Gata de Joinville atinge o centenário

Por Suzana. Postado em: Amor incondicional, Curiosidades, Destaques, Dicas sobre Gatos, Histórias de Amor, Saúde dos Gatos

Publicado em 10 de janeiro de 2014

Bem que queríamos, mas infelizmente nossos queridos gatos não viverão eternamente conosco. Contudo, nada impede de ele viver seus 22 anos de vida. Isso mesmo, 22 anos! Já pensou que satisfação?!

Pois foi o que aconteceu com a Sra. Maria Amélia Cardoso, de 77 anos e sua gatinha Cleo de 22 anos. Como a contagem da idade é diferente para humanos e gatos, pode-se considerar que a Cleo atingiu seu centenário.

Cléo é uma verdadeira senhora e são aproximadamente 100 anos ao lado da sua dona. A gatinha mora em Joinville/SC há seis meses, quando a dona mudou-se do Rio de Janeiro para o bairro América.

Segundo publicado pelo ANotícia, jornal local, a gatinha centenária pesa um quilo e meio e vive com a família Cardoso desde 1992, quando foi encontrada ainda filhote por Maria Amélia, no Passeio Público, no Centro do Rio de Janeiro. Cléo era tão pequena, que a dona teve que dar mamadeira para alimentá-la nas primeiras semanas. Os anos foram passando e os cuidados sempre foram constantes.

– A Cléo faz parte da família. Qualquer coisinha que aconteça com ela, nós levamos ao veterinário – ressalta Maria.

Apesar de todo zelo e carinho da família, a idade avançada trouxe problemas de audição e visão à gatinha.

– Ela esbarra nas coisas em casa, mas está esperta e tem saúde. O animal bem cuidado tem muitos anos de vida.

Adriana Kammholz, veterinária dos animais de Maria Amélia – ela tem outros nove gatos – concorda com a dona de Cléo. Segundo ela, os gatos estão com uma vida cada vez mais longa, principalmente, devido aos cuidados que os proprietários têm com os bichinhos.

O segredo, segundo a veterinária são a alimentação adequada, atividades físicas, visitas periódicas ao veterinário e brinquedos para evitar o estresse, pois aumentam a probabilidade do gatinho de ter a vida prolongada.

Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/01/gata-de-joinville-atinge-rara-marca-para-os-felinos-o-centenario-4386412.html



Sobre Suzana

Se você gostou deste artigo e quer contribuir escrevendo algo, não deixe de comentar abaixo. Obrigada!

Mostrar todos artigos de Suzana

Comente aqui se você tiver Facebook ou comente logo mais abaixo caso não tenha.

6 Comentários

6 Comentários em Gata de Joinville atinge o centenário. Aproveite e comente este artigo você também.

  1. Que linda história! Também tenho uma gata a Nala que agora em Março completará 15 anos, espero que ela continue conosco por muitos anos!

    • Que coisa boa, Rosana!!!!

      • muito obrigada D. Maria Amélia por tudo o que tem feito a essa gatinha…
        beijinhos

  2. Ahhhh que alegriaaaaaa….sou de Joinville e imagino a alegria desta mãe humana. Tenho a minha Nika com mais de 14 anos e nem gosto de pensar na possibilidade de perdê-la. Abraço.

    • Mah, simplesmente não vivemos mais sem eles, não é?!

  3. Ha se o meu gatinho saisse dessa porque ele esta doentinho e vivesse tanto assim.

Comentar este Artigo