Gatos são capazes de usar o vaso sanitário

Por Suzana. Postado em: Arquitetura e Decoração, Curiosidades, Destaques

Publicado em 09 de junho de 2013

Acreditem ou não alguns gatos são educados para usar o vaso sanitário, em vez de sua caixa de areia.
No mercado existe, inclusive, uma coleção de assentos com tamanhos diferentes que são utilizados para treinar os gatos a usarem o vaso sanitário como se fossem gente.
A promessa é que o gato a utilize o vaso e se adapte até não precisar mais utilizar a caixa de areia.
A ideia surgiu por causa da cena do filme “Entrando Numa Fria” em que o gato utiliza a privada do banheiro.
Assim, a australiana Jo Lapidge começou a treinar o seu próprio gato utilizando vasos de plantas e assentos. O bichano chamado Doogal aprendeu direitinho, e o sistema foi aprimorado para ser industrializado e ganhou o nome  “LitterKwitter”.

Jo explica como funciona:

“O LitterKwitter funciona em três estágios, cada um com um assento específico. Antes de tudo, no entanto, a gente deve fazer com que o gato utilize o assento menor (o vermelho e sem abertura central) encaixado no assento maior (o branco), como uma grande caixinha de areia, que deve ficar do lado do vaso sanitário. Depois de um tempo, já na primeira etapa do treinamento, a gente coloca toda essa estrutura em cima da privada – como uma caixa de areia dentro da privada.”

LitterKwitter
“No segundo momento, devemos usar o assento de tamanho intermediário, de cor laranja. A peça ainda possui espaço para colocarmos areia, mas já faz com que o gato aprenda a se equilibrar no vaso. Depois desse estágio, podemos utilizar o assento verde, com diâmetro um pouco menor do que o assento branco. No final de todas essas etapas, o gato já estará pronto para fazer as necessidades no vaso, sem a ajuda dos aparatos.”

Segundo a Jo, o LitterKwitter funciona mais rapidamente quando os gatos são treinados desde filhotes, mas ela garante que qualquer bichano pode aprender a técnica.
Um gatinho chamado Oscar, por exemplo, foi treinado com 12 anos de idade. Outro peludo, o Lucky, que tem apenas três patinhas, também conseguiu aprender tudo numa boa.
Normalmente, o processo de aprendizado dura cerca de oito semanas, mas, obviamente, isso pode variar de gato para gato.

O produto custa cerca de £ 40 (mais ou menos R$ 120) e pode ser encomendado no seguinte site: www.litterkwitter.com. Um DVD com instruções – com legendas em português de Portugal – também está incluído.

O vídeo demonstrativo abaixo é em inglês, mas o passo a passo fica bastante claro:

 

Fonte: http://revista.penseimoveis.com.br/especial/sc/editorial-imoveis/19,480,4138452,Adeus-a-caixinha-de-areia-engenhoca-ensina-gatos-a-usarem-a-privada.html



Sobre Suzana

Se você gostou deste artigo e quer contribuir escrevendo algo, não deixe de comentar abaixo. Obrigada!

Mostrar todos artigos de Suzana

Comente aqui se você tiver Facebook ou comente logo mais abaixo caso não tenha.

Nenhum Comentário

Não temos nenhum comentário no artigo Gatos são capazes de usar o vaso sanitário. Seja o primeiro a deixar um comentário. Obrigado!

Comentar este Artigo