Sobre a Suzana

Olá, meu nome é Suzana, tenho 28 anos e sou casada com Adriano. Me formei em Direito em 2012 e estou aguardando a Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sempre amei os animais. Aliás, desde que me lembro tive cachorro em casa, e até hoje tenho um carinho muito especial por eles, principalmente por três cachorros que permaneceram 13 anos com a gente.
Quanto aos gatos, nunca havia pensado muito neles, não tinha ninguém da familia que se dedicava a eles ou amigos que os tinha como animal de estimação, então, não me chamavam muita atenção.

Quando me casei, Adriano e eu fomos morar num pequeno apartamento, e não podíamos nem pensar em ter um cãozinho, por isso nosso sonho era mudar para uma casa bem grande e ter vários cachorros. Mas, derrepente, tudo mudou.
Era segunda semana de janeiro de 2010 quando Adriano e eu percebemos miados na frente do condomínio. Do outro lado da rua um gatinho mirradinho miava sem parar. Na sexta feira daquela semana, estava conversando com uns amigos na frente do prédio quando aquele gatinho começou a miar do meu lado e se esfregar na minha perna.

Eu me agachei e comecei a conversar com ele e, dando atenção aos seus miados, percebi que sua perninha direita estava toda machucada. Não sabia o que havia acontecido e passei por um momento de apreensão, o odor era muito forte.
Adriano, vendo aquela cena, “gritou” da janela: tadinho, amor, vamos levá-lo no veterinário. Eu respondi: mas se levarmos, iremos ficar com ele! Desde aquele dia não conseguimos mais nos separar do Chico, o qual chamamos carinhosamente de Missi. Hoje, percebemos que foi o Chico quem nos escolheu. Que bom que não fechamos os olhos para ele e o adotamos.

Ele mudou toda a visão que tínhamos sobre os gatos e, assim como aos cachorros, aprendemos a amá-lo e respeitá-lo. Claro que ter um gato não é só alegria, tem as responsabilidades e a personalidade quase que imutável dele. Mas, isto é assunto para um outro momento.

Em janeiro deste ano (2012), dois anos após a chegada do Chico,  recebemos em nossa casa a pequena Sofie, que foi encontrada no lixo em uma caixa lacrada com mais 6 gatos filhotes e duas gatas adultas. Felizmente todos foram adotados, eu não resisti e adotei a linda Sofie para ser irmã do Chico. A adaptação dos dois eu conto aqui.

Bom, este espaço era destinado a falar sobre mim, mas como esse site é dedicado aos gatos e ao amor que temos por eles, não tinha como deixar de falar do Chico e da Sofie em nossas vidas.

Obrigada por acessar o site. Aproveite cada artigo, pois os faço com muita satisfação.

Suzana
suzana@amordegato.com.br